Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

COSMéTICAS.net

o «ESPAÇO» onde nem tudo o que parece é... música para os ouvidos !?

COSMéTICAS.net

o «ESPAÇO» onde nem tudo o que parece é... música para os ouvidos !?

Concurso Caim x 10 000 (agora Caim x Visit. 5 000)

25.11.09 | Diácono do Espaço

 

(UM PARENTESES): Não nos foi remetida, até à data, a imagem do print-screen com a página 10 000, logo, também ainda não nos foi reclamado o livro "Caim". Mas nós somos teimosos! Portanto, insistimos em dar este livro a alguém... desta feita ao visitante n.º 5.000, é só enviar o print screen.

NOTA: A cada regresso periódico, o visitante conta uma visita no "Controlador de invasões ET".

 ______________

Começo enquanto Diácono deste espaço por dar as boas vindas às recentes contratações do Cosméticas, nomeadamente ao Padre Amaro (que Deus o tenha), e ao Lou Moreira.

Bem aparecidos sejam, pela obra do divino espirito santo, amém!

 

E sim, sou mesmo eu, o Diácono só troca a gramática, e os vês pelos bês, quando se enerva, o que com as coisas que por aqui se passam, é facil... Mas hoje não, hoje é dia de alegria: O COSMéTICAS.org, está mesmo, mesmo a rebentar as 10 000 páginas visualizadas!

Para comemorar o feito, e agradecer aos nossos leitores/comentadores, vamos lançar um concurso cujo prémio será o último livro do nobel José Saramago, falamos  de «Caim».

 

Para ganharem este prémio basta responder acertadamente a seguinte pergunta:

 

Com que arma, Abel matou Caim?

 

Para além disto, ofereceremos um brinde surpresa ao leitor que comprove , enviado um print screen, ser o titular da página n.º 10 000.

 

Responder na caixa de comentários.

boa sorte!

Parenteses: não vale a pena andarem de volta da tecla "f5" feitos doidos, pois o nosso »controlador de invasão ET« não é desses fraudulentos... não conta páginas em "catadupa"... e se apertarem com ele, embirra e só vos mostra o número da página correcto na vossa próxima visita.

 

 

ADENDA: O S.C. respondeu certo e ganhou o concurso. Mas, alma caridosa que é, :-), diz que o disponibiliza para alguém que ainda não o tenha lido, pois ele já possui uma cópia.

 

Pelo que ofereceremos então o livro «Caim» ao titular do print screen n.º 10 000.

 

Resposta correcta:

S.C. disse a Wed, 25 Nov 2009 09:56:22 GMT:

 

Foi Caim que matou Abel e não o contrário. E a bíblia não indica a arma usada embora teólogos falem na mandíbula de um burro, num cajado, numa foice ou até as próprias mãos, embora no antigo testamento nada seja indicado.
A versão de Saramago diz que foi com uma queixada de jumento.
Mas se metaforicamente quisermos analisar a frase "Com que arma Abel matou Caim?" podemos mesmo dizer que Abel terá condenado Caim a uma não-vida pelo desdém que lhe deu.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.