Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

COSMéTICAS.net

o «ESPAÇO» onde nem tudo o que parece é... música para os ouvidos !?

COSMéTICAS.net

o «ESPAÇO» onde nem tudo o que parece é... música para os ouvidos !?

Boas novas musicais

03.06.10 | Paulo Jerónimo

 

.
Acabou de ser lançado por Alex Cooper, o livro Club 45 - 90 Canciones de la Era Pop para mods y jetsetters. Assume-se como sendo "um livro imprescendível para amantes do beat e da cultura pop dos anos 60".
Por "Mod" (abreviatura de Modernismo) designa-se uma subcultura do final da década 1950, originária de Londres, e que conheceria o seu expoente máximo no início dos anos 60.
No entanto, assegura o autor, pode desenganar-se quem esperar encontrar nesta obra alguma "brigada do reumático" envolta de saudosismos. Num excerto da intro do livro em espanhol, lingua bastante acessível à maioria do público português, pode ler-se:
.
Este libro no pretende reflejar todo el universo mod, ya que está centrado en mi devoción por los grupos blancos de los 60 (...) Nace de la necesidad de contar lo que he conocido, con la esperanza de que otros lo disfruten tanto como lo hago yo.
He tenido mucha suerte. Como nunca he sentido nostalgia de una época que no conocí, he vivido mi vida sin desear la de otros. Conservo grandes recuerdos de los tiempos pasados, y esos recuerdos no son prestados, son propios. Pero también es cierto que mi camino ha estado marcado por gente, músicos famosos y también anónimos, que me han emocionado e inspirado en todos estos años. Algunos de ellos os los encontraréis al volver la página. Espero que os divirtáis visitando el Club 45
”.
.
Para mais: site oficial
PC

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Paulo Jerónimo

    04.06.10

    Oi Nuno,
    Eu tenho poucos singles de 45 RPM, e eles são de facto pouco vistos.

    Mas dentro do pouco, muito pouco que tenho, pode ser que passe aí um dia destes. Porque não?
    Os Singles de 45 rotações tiveram de facto um papel muito relevante em vários aspectos e na afirmação musical desses tempos.
    Hoje já se descarrega da net, e "viva o velho"!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.