Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

COSMéTICAS.net

o «ESPAÇO» onde nem tudo o que parece é... música para os ouvidos !?

COSMéTICAS.net

o «ESPAÇO» onde nem tudo o que parece é... música para os ouvidos !?

O 12 de Março ficará, ou passará?

08.03.11 | Paulo Jerónimo

 

 

O 12 de Março de 2011 que se aproxima, começa a inquietar alguma (bastante?) gente.

Tentativas de colagens, distorção da mensagem, juízos de valor da juventude que se propõe a levantar a voz, e outras demais leituras de intenções travessas, aos objectivos pretendidos pelos auto-intitulados, e passando a citar: “quinhentoseuristas e outros mal remunerados, escravos disfarçados, subcontratados, contratados a prazo, falsos trabalhadores independentes, trabalhadores intermitentes, estagiários, bolseiros, trabalhadores-estudantes, estudantes, mães, pais e filhos de Portugal" - vão sendo apontados pelos fazedores de opinião habituais nos médias portugueses - como sempre do alto de sua "cátedra" sem sequer levantarem o cu de seus "cadeirões", e sem quererem perceber melhor o que realmente está em causa - como sendo a pura e dura demagogia que está para sair à rua, e que isso é... perigoso.

 

Tamanho "tiro no pé", como o que  Miguel Sousa Tavares deu ontem no Jornal da noite da SIC (link), só me ocorre  realmente o idêntico que Vicente Jorge Silva deu, no famoso editorial do Jornal 'O Púlico' de 1993, baptizando esta mesma geração que 20 anos depois quer voltar à rua, de "Geração Rasca".

O Movimento Organizador para 12/3 da 'Geração à Rasca', já exigiu, o respectivo direito de resposta ao canal. E era o que se lhes exigia fazer... (aqui) .

Entretanto, o manifesto de intenções vai-se clarificando, no site da organização, apoiado por uma já considerada poderosa arma, nos dias que correm,  de seu nome Facebook, convencendo cada vez mais adeptos, e começa a conseguilos de todos os quadrantes profissionais, mais ou menos habilitados, mais ou menos qualificados.

De Lisboa e Porto, as concentrações já se alargaram neste momento, e estão marcadas para o mesmo dia, para outras cidades:

Braga; Castelo Branco; Coimbra; Faro; Guimarães; Leiria; Ponta Delgada; e Viseu.

 

Depois do forte interesse e curiosidade, rodeado de alguma "graça", que a comunicação social começou por dar e exibir aos espicaçados jovens pela canção dos Deolinda, estes meteram mãos à obra, e a fase dos aconteciemntos agora passa mais por um "afiar de facas" perante as proporções do evento que ameaça meter respeito. Caso para perguntar: 12 de Março será "uma tarde de facas longas"? Ficará, ou passará?

 

1 comentário

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.