Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

COSMéTICAS.net

o «ESPAÇO» onde nem tudo o que parece é... música para os ouvidos !?

COSMéTICAS.net

o «ESPAÇO» onde nem tudo o que parece é... música para os ouvidos !?

Quando os olhos também comem............................ Ecarquillez vos yeux ..............................................

09.04.11 | Paulo Jerónimo

 O  

Le thème de la musique du clip français Heavenly est " lost in your yes"  (Perdu dans tes yeux). Pourquoi le créateur graphique de ce clip nous montre des seins de femme et non pas de beaux yeaux ?

Sans doute parce qu'un bon graphiste sait que nos yeux s'écarquillent devant des images interrogatives. Et il me semble que c'est l'idée de ce clip.
Lorsque Nuno me dit que ma conception graphique de Cosméticas explique son succés, je suis d'accord :-) .

 

 

"Passe a imodéstia" - e abrindo já aqui um parênteses: eis uma das frases que se tivesse de ter uma imagem gráfica, caricaturava-a logo de imediato com o Presidente de Câmara da minha vila, porque nunca se cansa da usar - passe portanto a imodéstia :-), não raras vezes o colaborador PortoMaravilha, o amigo Nuno, atribui como uma das chaves do sucesso que reconhecemos ao 'nosso' Cosméticas, como que sendo o trabalho gráfico aqui desenvolvido, e sabido ser da responsabilidade do Mr, MrCosmos.

 

Nunca deixando de concordar com ele, é facto que aprecio e tento ter cuidados acrescidos com o aspecto gráfico do blog, no entanto é bom não desperceber que sem conteúdo, o bom grafismo ate pode ser um bom balão de oxigénio, mas de pavio curto, temporário.

Relacionado com isto, fica um desafio assim, tipo... fim de semana. Pois que se reflicta na importância e preponderância que o aspecto gráfico pode exercer.

O vídeo presente, como qualquer arte gráfica, pode não conquistar todos os gostos, mas 'saltará, sem dúvida, à vista'.

 

Este vídeo achei-o divinamente inteligente no dia em que o conheci.

Ao assisti-lo, se os espectadores ainda não tiverem sido convencidos pela arte gráfica e sonora introduzida, então, eis que entra um cliché, que nem anúncio de filme de cinema à portuguesa: umas cenas, dispensáveis mas sempre apreciáveis, de gajas 'mamalhudas' a rematar. um bom motivo portanto para se aguentarem, ainda que não gostem, e 'mamarem' tudo até o fim.

Se não, pensem comigo: sendo que o tema musical do videoclip desta banda francesa, dos parisienses Heavenly , é "Lost in your eyes" (Perdido em teus olhos), porquê o realizador ou editor do vídeo se foi perder mais entre mamas e afins do que com apenas uns belos pares de olhos?

Porque um bom artista gráfico sabe-o: "Os olhos também comem"! E parece-me somente esta a ideia presente no video, do princípio até o fim.

1 comentário

Comentar post