Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

COSMéTICAS.net

o «ESPAÇO» onde nem tudo o que parece é... música para os ouvidos !?

COSMéTICAS.net

o «ESPAÇO» onde nem tudo o que parece é... música para os ouvidos !?

A Sociedade Civil Portuguesa "É Fraca"

26.04.11 | Paulo Jerónimo

 

 

Quem o disse foi Jorge Sampaio (link), o penúltimo dos 4 Presidentes da República democratica ontem presentes e que usaram da palavra, nas comemorações do 25 de Abril.

E quando 37 anos depois, cada vez mais  se ouvem e crescem, o número de portugueses que lamentam e anseiam por um novo Salazar que "endireita-se o estado a que isto chegou", inclusive entre a juventude, que mais concluir se não que de facto, o maior "défice português" - maior ainda que o das contas públicas - continua a ser o da cultura, conhecimento e educação... Mais perguntem à Dona Piedade.

 

Sociedades fracas produzem políticos fracos, por muito que o povo gosta-se de inverter esta equação. Mas quando tentei argumentar isto junto de alguns amigos após a noticia da demissão em curso do governo, que a mudança de atitude tinha de começar na sociedade civil primeiro, para que chegue a classe politica depois, ia sendo crucificado.

Nada de estranho, reflexos da quadra pascoal...

A culpa? É dos políticos! E dia 5 de Junho próximo não se esqueçam: Esticar bem a toalha e apanhar banhos de sol na praia.

Os políticos que resolvam esta merda toda. Não é para isso que lá estão?

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.