Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

COSMéTICAS.net

o «ESPAÇO» onde nem tudo o que parece é... música para os ouvidos !?

COSMéTICAS.net

o «ESPAÇO» onde nem tudo o que parece é... música para os ouvidos !?

As promiscuidades entre política e futebol (1/2) ...... [version fr: Quem se mete com o PS/Vila Forte leva!]

07.10.09 | Paulo Jerónimo

Que o digam Rui Neves no episódio dos Pequenos Jornalistas, ou das pistolas ou os Pais da EB1 do Juncal que viram seus filhos terem um corte num vínculo tão sensível como são os professores nesta 1ª fase de aprendizagem, perante a demissão em bloco de todo o corpo docente daquela escola. Foi a forma que encontraram de dizerem: Obrigado André.

 

Tal como no extinto jornal da sexta de Manuela Moura Guedes, a questão por vezes em vez de se ficar pelo conteúdo  da notícia tão pertinente e premente, é transportada para a forma e método utilizados, pelos próprios espectadores e leitores de blogues TVI o que é pena pois infelizmente e não raras vezes acabam (quem pôs a boca no trombone) por perderem a credibilidade e razão. Por isso a muito que deixei de dar para esse peditório, e breve despeço o Diácono, que insiste em ir lá fazer PUB :-) . Ele argumenta que as grandes marcas nem por isso deixam de anunciar na TVI... argumento forte e pessado para aqui rebater. Que aquilo tem audiências, tem. O correio da manhã também.

E nem por isso deixam de ser considerados por muito bom público - sim, que isto cada qual trabalha para, e tem, o seu público alvo - dos melhores orgãos de informação nacional... o mesmo digo do VF. E quem conhece o Mister sabe como ele reaje quando a coisa tresanda a  "virgens ofendidas".

 

O Amigo Pedro Oliveira teve um final de dia triste no passado 4 de Junho, como tão bem aqui explicou. Conforme lhe disse, lamentei estragar-lhe o dia, mas tinha mesmo de ser... São nestas pequenas atitudes, onde se questiona, "mas qual é o mal da ADP ter (pela 2ª vez em quinze dias) mensagens assinadas pela própria direcção na primeira página do Vila Forte, que sim, é um blogue assumidamente politico?". São nestes pequenos sinais encapotados que se colocam grandes dúvidas, ainda para mais se os questionados respondem em post´s passam para o papel de puritanos. Se este post fosse do Diácono do Espaço, ele chamar-te-ia à atenção para a parabola do Jorge verdadeiro Jesus, o cristo, cuja moral da história culmina em : "Quem é infiel no mínimo, é infiel no máximo". Mas o post, ao contrariodo que o Pedro e vários outros pensam, não é do Diácono, é do Mr.

 

Bom, o Pedro ficou na dele, e eu na minha, mas o que é certo, é que os estatutos da ADP são soberanos e têm alguma coisa a dizer sobre o assunto, e é essa infedelidade mínima que começa a gerar um silencio gritante que já gera discussão entre os sócios, pois há uma facção deles que questiona a envolvência da ADP na política local. Mas a isso voltaremos na parte 2/2 do tema em epígrafe.

 

No post de hoje, aproveito mesmo é para responder publicamente ao Pedro, porque há assuntos que mais cedo ou mais tarde merecem resposta, e uma vez que pessoalmente foi feito no próprio dia, está "resposta pública" é para te lembrar, meu caro amigo, que está na altura e época prometida (Outono) para pagares o tal jantar. Na  Tí Maria dos Queijinhos, SFF.

 

PS: Platypus, depois de teres conseguido o feito seres o único (1) a ver um comentário não publicado/eliminado no gERAÇÃO rASCA fazendo com que em vez de 917 fossem apenas 916 os bitaites dos visitantes naqueles dois anos, evitas me dar o prazer de teclar delete já tão cedo no cosméticas, iniciando da forma que nós sabemos a defesa da Dama. Afinal quem é seguidista? Assume-te, pá! Porque isso ou é tudo medo, ou tu lá sabes...

 

::::::::::::::::::::::::::::::

 

 

----- Original Message ----- From: "MrCosmos" <mrcosmos@sapo.pt>
To: <-------------@sapo.pt>
Sent: Thursday, June 04, 2009 5:46 PM
Subject: Re: a cultura do medo (ou da carapuça?)

 

_______

Ok Pedro,
Se quiseres, diga-mos que te dou "a mão à palmatória sem dar o braço a torcer". Compreendo a tua reacção a situação, parece-me é que não me compreendes-te, ou não me queres compreender, tu a mim. Tudo bem.
Vejo perfeitamente a moral da história, e do teu post, apesar de não encaixar  as "indirectas", ou directas enviadas.

Sei perfeitamente que o vila forte tem os seus "detractores", imagino inclusive as pressões que isso te/vos coloca, mas adiantará pouco procurarares-me a mim entre esses tais detractores. Não estou lá. Portanto, a carapuça nem me serve.

-Se o Vila Forte é um bom blogue? É! Provavelmente dos melhores a nivel nacional, enquanto blogue regional.
-Se faz falta a Porto de Mós? Faz! Tanto faz, que conta já por varias vezes com o meu contributo em passos que deu e considero importantes.
-Se é livre? Tem dias, a liberdade é sempre relativa.
-Se gosto dele? Gosto, de resto, naquela mesa de esplanada virtual vai-se bebendo bom café, mesmo que o fundo da xicará traga alguma borra.

Sobre a cultura de medo, deixa que te diga que se fosse uma cultura que me afecta-se, então tinha estado quietinho e assim não te tinha estragado o serão de ontem, ou o do Luís, pessoas por quem nutro alguma amizade, e não incomodava ninguém, pois sabia que, tão certo como o sol voltaria a nascer no dia seguinte, que a questão por mim bem ou mal levantada, iria dar post, até porque de resto cada um serve-se dos meios e influências que tem. Todos sabemos faze-lo, duma maneira ou outra todos o fazem, e tu faze-lo bem.
Só que, e desculpa lá o mau jeito, tinha de colocar a questão que coloquei, a ti e ao Luis, para acabar a assistir a este filme que sabia que assistiria, esta "curta" metragem. Eu e os filmes...
Sem falsos cinismos, é uma questão de atitude e consciencia.

Portanto, nem cultura de medo, nem o da carapuça, nem um "yesman", ou um "alinhado". Não esperes isso do Paulo César.
Podes sempre esperar um amigo, mas as amizades constroem-se, e dão muito trabalho a manter.

Um abraço, amigo.
Paulo César.

PS(d) : E continuo a fazer conta com aquela tal patuscada na Ti Maria dos Queijinhos, por sinal um local muito bem remodelado e sem teias de aranha, como antigamente. ;-)

 

14 comentários

Comentar post