Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

COSMéTICAS.net

o «ESPAÇO» onde nem tudo o que parece é... música para os ouvidos !?

COSMéTICAS.net

o «ESPAÇO» onde nem tudo o que parece é... música para os ouvidos !?

Twitter: essa bela funcionalidade... (2)

16.11.09 | Paulo Jerónimo

Se por um lado continuo na minha: o twitter torna-se facilmente um utensílio fútil, um bom veículo de calhandrices, quiçá, se usado em maioria para dar os bons dias, boas tardes, boas noites, ementa de hoje, e que cheguei bem a casa - obrigado! ; por outra rendi-me as suas capacidades enquanto ferramenta astuta e eficaz em potência, que é. Assim seja bem aproveitada. Não é por acaso que empresas cada vez mais o usam, não substimando suas potencialidades.

 

Já andava para aí inclinado, tinha conta criada inclusive, mas foi depois de uma conversa com o amigo Helder Paulo, que passei a explora-lo melhor e a vê-lo com outros olhos.

O caraças do pássaro salta de galho em galho como nenhum outro, e agora já não pega bem a desculpa de que "disse-me um passarinho", pois o passarinho provavelmente tem nome e escreve-se com três Tês, que nem nome de Presidente do Sporting.

 

A excepção de uma ou outra bacurada (para o que de resto, também se mostra ser uma ferramenta muito saudável), uso-o sobretudo para actualizar e dar a boa nova de cada post que saí para a linha dos bits e bytes, e cá o moço, na sua ignorância, partiu do princípio que o passarão tinha o ninho pronto a chocar ovos, mas ná! Qual quê. Faz-te a vida, e se queres, fuça no google para chocar ovos que, bom...

 

Deixo aqui a minha dica para quem se interessar também criar feeds com publicação automatica no twitwer, em vez de andar a lançar actualizações à unha (introduzindo uma-a-uma cada mensagem com link do novo post e twittar). Para o efeito uso o Twitterfeeds , é só criar o registo de utilizador, e os passos necessários para criar os "feed-twitts" automáticos são apresentados de forma muito simples e eficaz (em inglês). Et voilà!

 

E pronto, fica a dica com votos de longa vida ao twitter, e facebook, já agora também.

2 comentários

Comentar post