Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

COSMéTICAS.net

o «ESPAÇO» onde nem tudo o que parece é... música para os ouvidos !?

COSMéTICAS.net

o «ESPAÇO» onde nem tudo o que parece é... música para os ouvidos !?

A idade do berço (3)

09.01.10 | Lou

 

 

»O AMOR DOS PAIS


A paixão arrebatadora que surge com a paternidade pode ser avassaladora para algumas pessoas. Posso assegurar aos pais que esta tempestade de emoções se denomina enamoramento. Os pais estão tão apaixonados que sentem o bebé como uma parte deles. Do ponto de vista de um pediatra, é a melhor coisa que pode acontecer. Este afecto profundo será o suporte para uma infância segura.

 

»ALTURA DE VACINAÇÃO


Certifique-se de que as vacinas do seu filho estão em dia. Para proteger o seu filho de doenças, tais como a poliomielite, a tosse convulsa, a difteria, o sarampo, a papeira, a rubéola, a varicela, a hepatite e a meningite, é importante ter em dia as diferentes vacinas de que o seu filho vai precisar nos primeiros dois anos. Fale com o pediatra do seu filho ou com a enfermeira para se certificar de que as vacinas do seu bebé estão actualizadas. Hoje em dia, os bebés normalmente levam as primeiras doses no hospital pouco depois do nascimento e, provavelmente, deram-lhe um boletim com o registo destas doses, nesse momento. Mantenha sempre este boletim consigo na sua bolsa ou carteira. Deste modo, tê-lo-á sempre consigo, mesmo quando precisar de ir ao serviço de urgências. Mostre o boletim ao pediatra do seu bebé ou à enfermeira para que possa ser actualizado em cada consulta.

 

»COMO LIDAR COM A IRRITAÇÃO NA ÁREA DA FRALDA


Qual é o método mais eficaz para combater a irritação na área da fralda? Utilize pomadas que contenham vaselina ou óxido de zinco para proteger a pele do bebé da humidade e das enzimas que causam a irritação na área da fralda. Mude frequentemente a fralda de modo a manter o bebé seco. Também pode ser útil tirar-lhe a fralda durante algum tempo por dia. O ar que circula à volta do rabinho do bebé permite que fique seco. Além disso, muitos bebés gostam deste tempo de 'liberdade' para se mexerem à vontade. Certifique-se de que o quarto está a uma temperatura agradável e sem correntes de ar e deite o bebé sobre uma fralda ou uma toalha para enfrentar os acidentes inevitáveis.

Nota: Se sente dor ou ardor nos seus seios e se o seu bebé tiver a pele irritada na área da fralda com manchas vermelhas, é provável que ambos tenham uma infecção provocada por fungos que necessita de tratamento. Consulte o pediatra do seu filho. Ambos devem tomar um remédio antifungíco para tratar a infecção e será necessário aplicar creme ou pomada no rabinho do bebé. No entanto, não utilize a pomada nos seus seios, pois pode obstruir as glândulas lubrificantes naturais.

 

A informação que colocamos à sua disposição baseia-se em pautas gerais do desenvolvimento das gravidezes e dos bebés. Não se esqueça que o desenvolvimento individual pode ser diferente dependendo de cada caso. Se tiver alguma dúvida consulte o seu especialista.

 

Via: dodot.com

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.