Alguém me explica a diferença moral/legal entre a consporquice que se passa no futebol nacional (sim, onde Pinto da Costa, para vergonha de muitos, está comprometido até o cruto dos cabelos, apesar de ser o bode expiatório do que interessaria, mas ninguém quer realmente apurar)  e a conspurquice que se passa na justiça portuguesa, praticada com as fugas de informação para a avençada comunicação social, mais uma TV Clube em bico dos pés (esta última que põe anonimamente vídeos no youtube, para a seguir ter a desculpa de os passar integralmente no seu canal, uma vez que assim passaram a ser de "domínio público") ?

 

 

 

Quanto a semelhanças, é capaz de andar por ambos os casos envolvem o crime de tráfico de influências. Já as diferenças, é que no País dos brandos costumes onde "O Benfica é Portugal" e todas as suas virgens ofendidas alinham no bailarico, mesmo que de outras paróquias, um dos crimes, o das fugas, é desculpável, para gente séria, até louvável, o outro crime... também é desculpável, quando se pratica, como neste ano, a favor do bem da nação, digo, Benfica.

por MrCosmos | link do post
Porque é que as escutas que se seguem, ou outras ainda guardadas, não aparecem no youtube? Em que é que são menos suspeitas das hoje divulgadas, para não serem investigadas? Recorde-mos, já que hoje esta-se numa de escutas...

Via Jornal Público:

Luís Filipe Vieira (LFV) - Eu não quero entrar mais em esquemas nem falar muito... (...)
Valentim Loureiro (VL) - Eu penso que ou o Lucílio... o António Costa, esse Costa não lhe dá... não lhe dá nenhuma garantia?
LFV - A mim?! F.., o António Costa? F... Isso é tudo Porto!
VL - Exacto, pronto! (...) E o Lucílio?
LFV - Não, não me dá garantia nenhuma o Lucílio!
VL - E o Duarte?
LFV - Nada, zero! Ninguém me dá!... Ouça lá, eu, neste momento, é tudo para nos roubar! Ó pá, mas é evidente! Mas isso é demasiado evidente, carago! Ó major, eu não quero nem me tenho chateado com isto, porque eu estou a fazer isto por outro lado. (...)
VL - Talvez o Lucílio, pá!
LFV - Não, não quero Lucílio nenhum! (...)
VL - E o Proença?
LFV - O Proença também não quero! Ouça, é tudo para nos f...!
VL - E o João Ferreira?
LFV - O João... Pode vir o João. Agora o que eu queria... (...) Disseram que era o Paulo Paraty o árbitro... O Paulo Paraty! Agora, dizem-me a mim, que não tenho preferência de ninguém (...) à última hora, vêm-me dizer que já não pode ser o Paulo Paraty, por causa do Belenenses.

Outra:

Pinto de Sousa - A única coisa que eu tinha dito ao João Rodrigues é o seguinte... É pá, há quinze [dias] ou três semanas, ele perguntou-me: "Quem é que você está a pensar para a Taça?"... Eu disse: "Estou a pensar no Paraty"...
VL - Bem, o gajo está f... (...) O Paraty então não consegues, não é?
PS - O Paraty não pode ser. (...) Até para os árbitros restantes, diziam assim: "É pá, que diabo, este gajo tem tantos internacionais e não tem mais nenhum livre, pá?!". (...)
VL - Eu nem dá para falar muito ao telefone, que ele começa para lá a desancar. (...) Mas qual é o gajo que o Porto não quer?! O Porto quere-os todos, pá! Qualquer um lhe serve!
PS - É... Por acaso é verdade...
VL - O Porto quer lá saber disso!
PS - Se é o Lucílio... Se fosse o Lucílio, era o Lucílio, se fosse o António Costa, era o António Costa...
VL - Ao Porto qualquer um serve!

E mais outra:

José Veiga - Sr. Presidente, está ocupado? [...]Era um favorzinho...
Como você é muito amigo..., a er se podia dar-lhe uma chamadinha, para ver se corre tudo bem.
[...] É contra o União da Madeira, mas nunca se sabe.

Ou ainda:

Pinto Sousa - Eu precisava de uma ajudinha. Amanhã, ao meio-dia tenho de escolher os árbitros internacionais para a taça.[...]
Precisava de dois nomes de árbitros que o Benfica considerasse.

João Rodrigues - Eu vou ligar ao Luis Filipe. [...]
Já lhe ligo.

etc & tal...
MrCosmos a 21 de Janeiro de 2010 às 18:30
Paulo , citas e muito bem a ideia de bode expiatório. Esta parece-me essencial.

Masturbação para bem da nação ?

Qual nação ?

Os fundos da UE vão se esgotar. As remessas dos emigrantes vão se esgotar. O que lhes foi prometido não foi comprido. Nunca foram investidas no seus país ( ou terra ). Tudo foi para a capital. E conheço quem está a vender tudo em Portugal , mesmo ao desbarato. Já não lhes interessa.

Pedro Abrunhosa dirá isso melhor que eu ( espero que a tradução esteja pronta este fim de semana ).

O centralismo levado a seu extremo não é mais que a imagem dum país que está a morrer porque não confia nas regiões nem na iniciativa privada destas e, sobretudo, dos homens e mulheres que as compõem.

A imagem dum Benfica ( poder central ) que foi a voz do dono nos anos do fascismo , isto na época da democracia e da internet é impossível a curto prazo. A menos que Portugal se isole de novo...

Quem não consegue entender isto ?

Nuno







PortoMaravilha a 22 de Janeiro de 2010 às 00:04
Ainda dizes tu que não és fanático e que não comes tudo o que dão no prato....
Claro que não.
Eu que sou doente, e assumo, pela a Académica sou o primeiro a dizer que o nosso presidente devia ter abdicado do lugar pelos casos que tem na justiça, mesmo que fossem para ajudar, alegadamente a BRIOSA em termos financeiros, antes na 2ª que na 1ª sem honra, uma instituição tem de estar acima de pessoas, o FCP devia estar acima de PC,RT e afins.
Mas como não és fanático, presumo que não penses assim....
Desculpar, ou desvalorizar, o quer que seja pelo que fazem os adversários, é em minha opinião o mesmo que dar aval a situações que envergonham qualquer um seja do porto, benfica,sporting, ou cascalheira de cima.
abraço
Pedro Oliveira a 22 de Janeiro de 2010 às 11:40
Mas onde é que tu já me viste a defender o presidente do meu clube, sobre as acusações e evidencias do que ele está envolvido? Aonde?!
O homem envergonhou-me a mim, e a milhares de adeptos, por pôr em causa o bem nome do clube.


Agora não contem comigo para "levar o andor", e quando te digo, na brincadeira, que estás a comer o que te servem, é porque a soldo de uma pseudo nem sei quê, entras no choradinho. E como sei que terás mais inteligência, do que o simples impulso repugnante que qualquer pessoa de bem terá, ao conhecer o teor das escutas, o que me admira é que não te faça confusão e até, lá está, "louves" o jogo sujo, pseudo justiça, recurso a justiça popular, vale tudo, tudo concertado e pelos meios sujos que tem sido feito, com um único alvo especifico, e que não é a limpeza do futebol. Apenas a distribuição dos poderes. De Norte para Sul. Este é o prato que vem sendo servido desde 2004/2005, e do qual aparentemente até gostas de petiscar.

É tão somente vencer fora de campo, espezinhar o clube que ainda hoje é notícia e declarado pelo IFFHS como tão somente o melhor clube português, e o melhor 12º no mundo. Num pais onde "Portugal TEM DE SER Benfica, isto não pode ser admitido. E mais, tudo isto é extra futebol, pois o futebol é um fenómeno social... O FCP colhe simpatias de uns, e ódios de outros, porque é a melhor representação Portuguesa do contra poder centralista, e com isso ganha força e representa Portugal no mundo. Como o é o Barça em Espanha, e todos os países pela Europa fora terão essa mesma representatividade nos seus futebois.

Meu caro, convence-te, a família portista não desculpa PdC por ter tido os devaneios que teve, com a Sr.ª de cordel e varão elevando-a a 1ª Dama, nem por se ter permitido a beliscar o bom nome do clube , que beliscou.
E eu sei, até compreendo, o quanto é estranho, e acaba por ser interpretado por rebanhada, a união deste clube. Aqui cerra-se fileiras quando é necessário, não se discutem os problemas na praça pública, identifica-se facilmente quais as prioridades e facilmente se congrega - mesmo os que discordam entre sí - se o que estiver em causa for o interesse maior... E basta ver, na Blogosfera clubistica: a azul e branca é a mais desenvolvida para dentro, a mais plural de opiniões, divergências, desenvolve estudos e estatisticas inclusive, que de resto são aproveitados por comentadores como rui moreira no Trio d'ataque, e pasme-se quem desconhece, o site oficial do clube, de a muitos anos, que faz questão de oficializar como "seus", os blogues que se disponham a discutir o FCP.
è na blogosfera que a direcção pulsa os adeptos. O discurso de PdC ontem com toda a comunicação social à cola, foi uma flagrante resposta as preocupações e anseios escarrapachados na blogosfera.

Estoume a desviar...

Não desculpam (os adeptos ao PdC), mas sabem perdoar (e falo de um sentimento geral).
Porque não temos memória curta. Porque ele é o primeiro a admitir perante os seus sócios, que errou, ainda ontem o fez, na TV. Porque ninguem lho pode negar, põe o FCP a frente de tudo e todos. Porque infelizmente, e fica-me mal dize-lo - a menos que me passa-se "a cagar" para o meu clube e para o futebol - ele faz falta enquanto existir o que designo por Filha de P*tice que é o futebol. E é este estado do futebol, que deveria-mos estar dispostos a combater, e não o único clube com capacidade de fazer algum bem a Portugal pelo mundo fora. Que se juntem outros clubes neste desígnio, não me incomodará. Incomoda-me é que se tenha querido tirar o único com direito a lá estar, no ano passado. A ti não?

As consequências civis dos seus actos, de PdC, que lhe sejam imputadas! Mas por um país de direito, não naquele que apoias, o da justiça de rua. O da justiça pelo 4º poder, mediatizada, discriminada. O das Esmeraldas (que agora ninguém mais se preocupa), e das mediatizações.

Muito há a dizer. Muito deveria ser dito e discutido. Mas, e aludindo ao tema que era para ter dado a este post: Who cares?
Todos querem, é Pinto da Costa.
E todos estão a comer deste prato.
Bom proveito.
MrCosmos a 22 de Janeiro de 2010 às 13:13
Há alturas em que devemos saber parar, esta é uma delas.Pelo respeito que ainda tenho por ti.Quando escreves sobre o FCP perdes algum bom senso e não tens problema nenhum em chamar aos outros sem conheceres minimamnet as pessoas, textos em blogues não são o suficiente para fazer juízos de valor sobre mim como o estás a fazer hoje.Não me conheces o suficinete para dizeres qual é o País que eu quero, muito menos dizeres que sou maria vai com as outras, por outras palavras.Eu não vou por aí.Fica bem com a tua "doença" que eu tenho a minha, chama-se Académica!
Bom fim de semana
Pedro Oliveira a 22 de Janeiro de 2010 às 15:22
Bom, se me excedo, e acredito que sim, peço desculpa, mas a forma, mais ou menos a brincar, como te respondia a ti, respondo de facto, e assumo-a regra geral, em assuntos da mesma relevância, futebois ou não. Provavelmente acabo ferindo susceptibilidades, e não o deveria fazer, mas falta-me , muitas vezes, o dom e paciência para o politicamente correcto, é certo.

Todos acaba-mos fazendo juizos de valor quando opina-mos, seja de forma mais elegante ou brusca. E a menos que isso, nem vale a pena opinar... Opinar acaba por ser isso mesmo. Mas Não seria por este assunto, pequeno demais, que alteraria minha opinião de terceiros, ou do PO.

PS: faz-me o favor de não ler nos meus textos indirectas a ninguém. Pois sabes que nesse particular não vou lá por indirectas, sou directo ;-) . E a opinião que neles emita, é perante consensos generalizados, e não individuais.

Vá, Fairplay! E desculpa ai qualquer coisinha. Bom FDS.
MrCosmos a 22 de Janeiro de 2010 às 16:27
:-) , :-)Começo por me rir.

E continuo a rir :-)

Agora a serio, as imagens apareceram na youtube por estratégica e por conveniência do FCP , em minha opinião.
Estratégica : Conseguir assim a união dos adeptos e sócios. Este método foi varias vezes usado na presidência de PC (arranjando e variando os inimigos de momento em cada época).
Conveniência : Assim não tem que explicar sócios /adeptos o porquê dos grandes ordenados que ele e os administradores recebem e o muito mais que ainda recebem por os objectivos alcançados em transferências de jogadores e competições internacionais. É que já gastaram + 30 MILHÕES de EUROS só este ano em aquisições (desfizeram ano após ano equipas vencedoras e quem beneficiou não foi só o clube...)


Desejos de BENFIQUISTA que sou:
1 - Que Pinto C seja ainda presidente do FCP durante muitos anos.
2 - E que os sócios/adeptos do FCP continuem a procura de fantasmas exteriores ao clube, em vez de o analisarem internamente.


Abraço Paulo
Gil Garcia a 22 de Janeiro de 2010 às 20:20
Continuação de Bom FDS Gil.

Bom, deixa-me fazer-te um favor, pois já não é de hoje que verifico que as contas azuis e brancas te interessam ;-)
Podes acompanhalas, e discutilas, como qualquer outro adepto (a sério, que alí ninguem te xinga...) aqui: http://reflexaoportista.blogspot.com/search/label/SAD

PS: se tiveres algum link de mais alguem que discuta a sua SAD e contas como ali se faz, partilha tb, pois tb gosto de andar ao corrente da concorrencia ;-)

E numa de votos então:
1-Que a concorrencia continue a substimar a pluralidade portista, bem como a sua capacidade de analise interna. Enquanto assim for, continua-se a faze-lo com a calma necessaria e sem sem ser escarrapachado nas primeiras páginas.

2- Pelo amor de Deus, preservem a dupla LFV - Rui Costa por muitos e bons anos. Nada me apraz mais do que o estigma de "terror dos túneis" se mudar para sul :-))) http://videos.sapo.pt/GuWPKqYTlZVs6lzlZfFj
MrCosmos a 23 de Janeiro de 2010 às 10:59

foto perfil.jpg

pauloc.jeronimo@gmail.com

pesquisar
 
arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D

2016:

 J F M A M J J A S O N D

2015:

 J F M A M J J A S O N D

2014:

 J F M A M J J A S O N D

2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

Controle de invasão ET
comentários recentes
Merci pour le partagehttp://boomlasers.alzawaia.co...
Hand ball is actually a nice game to watch. I firs...
Children are not good with lies. They doesnt know ...
Woww!!! I am glad you have shared this old picture...
Alors, dit-il,Au Revoir ! , dit-elle. Alexandre O'...
Jovem, apesoado, dotado, submisso, procura homem d...
nice work, I can see your point, I can't agree wit...
nice work, I can see your point, I can't agree wit...
nice work, I can see your point, I can't agree wit...
nice work, I can see your point, I can't agree wit...
nice work, I can see your point, I can't agree wit...
nice work, I can see your point, I can't agree wit...
nice work, I can see your point, I can't agree wit...
nice work, I can see your point, I can't agree wit...
nice work, I can see your point, I can't agree wit...
nice work, I can see your point, I can't agree wit...
nice work, I can see your point, I can't agree wit...
nice work, I can see your point, I can't agree wit...
nice work, I can see your point, I can't agree wit...
nice work, I can see your point, I can't agree wit...
.