Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

COSMéTICAS.net

o «ESPAÇO» onde nem tudo o que parece é... música para os ouvidos !?

COSMéTICAS.net

o «ESPAÇO» onde nem tudo o que parece é... música para os ouvidos !?

(a pretexto do)Twitter: essa bela funcionalidade... (3)

16.02.10 | Paulo Jerónimo

 

 

Caraças, pá!

A censura portuguesa anda é muita fraquinha, pá.

Não rastreiam em condições o que os manos brasileiros andam a publicar lá na sua imprensa, e depois ainda se admiram que a malta questione.

 

Ó Sócrates, pá! Olho nestas nUticias ,risca azul.

Elas (as nUticias) vêem (ou será vêm?!) à público, e chegam cá num instantinho, e depois a malta começa-se outra vez a distrair na discussão da necessidade do acordo ortográfico e o camandro. E a malta tem mais que fazer, pá!  Até porque alguém lá terá de ir trabalhando neste país. Carnavais aqui? Aqui é ao frio e ao gelo. Quais sambas no tira o pé do chão, calor e gajas de com tesão, qual quê. E atenção as mentes perversíssimas tugazinhas! Falamos de 'tesão' no sentido aplicado lá no Brasiu. Se num sabe a diferença não, ah! vaí vê numa googlada qualqué. Andxi!

 

É que não fazem nada de jeito, pá.

 

PS: e já agora, que isto revendo o texto, usar só o termo tesão não chega. O tuga desenrasca-se sempre, né? Deixem-me lá então acrescentar uns pozinhos de perlim-pim-pim ao post, que o contador de visitas dispara já na contagem todo louco!! É só facturar. Ora atão, as palabrinhas mágicas: "O governo brasileiro anda preocupado com os riscos relacionado com a prática de sexo na loucura de épocas quentinhas como esta, do calor do carnaval. Até porque as brasileiras, toda a gente sabe, são gajas boas comó milho.

Pronto. Já está. Aprendam, que eu não duro sempre...

 

Beijinhos & abraços.

_______

Adenda: O tema em epigrafe, titulo do post,  ficou relegado para segundo plano, não inocentemente, pelo autor.

Mas a boa discussão proporcionada pelo Nuno, na caixa de comentários, o que só faz jus  ao salutar espirito tripeiro dos intervenientes - ahm - ahm! que catarreira, senhores... - acabou por alargar ainda mais os aperitivos salgados, não picantes, do post. Bem como também acaba por remeter ao que interessa neste artigo. 

Ataquemos-lhe de novo. E dizia o Nuno:
"Mais seriamente ( ou talvez menos ). Um pouco admirado com os dados de utilização do twitter em relação ao Japão. Não são os mesmo que tenho.

Eu pessoalmente não vejo o interesse. À minha volta não conheço ninguém que o tenha. Se calhar é outra exepção Francesa. "

Ora, quanto ao Japão, nada sei,  mas já quanto a menção relativa a falta de popularidade do twitter em França, penso que o Nuno só vem reforçar esta noticia do jornal online brasileiro que remete para a popularidade do 'passarinho' twitter a chilrear em PT entre os paises CPLP (suponho que abranja estes) com um destaque provavelmente Luso-brasileiro. Com tal popularidade do passarinho AZUL, clubes como o Benfica e Flamengo que se cuidem...

Mas não resisto sem meter mais uma pitadinha de bom perfume brasileiro neste post. Perfume finíssimo, nada da rasca!

Até porque tenho já alguma experienciazita (voltou a catarreira) relacionado com esta mistura explosiva, twitter vs gajas boas brasileiras :-) . 

 

À conta deste daqui : A artista brasileira Maitê Proença (uma sex simbol para tantos e tantos da minha idade, e mais velhos tb... à roçar estatuto de deusa grega:-), passou a ser seguidora da minha conta twitter, o que acabou proporcionando o 'post zero' deste tema em cascata , proporcinando algumas twitadas de travessia atlântica. Depois dos França (em 2º lugar) , EUA (3º) e UK (4º), são os Brasileiros (5ª posição) dos que mais entradas geram, com assiduidade, aqui no COSMéTICAS. E foi uma agradavel surpresa, de certo podo, poder privar, salvo seja, com Maitê Proença, na medida em que deu para conhecer ainda melhor o seu (pessoal e o do seu povo em geral) espirito de humor, após a ainda recente polémica pseudo desrespeitosa, aos portugueses, no programa de tv brasileiro «Saia Curta».

 


Por uma concentração de temas,acabei por subir este post uma posição no alinhamento da 1ª página, até porque o próximo post a sair, desta feita será mesmo digno do nome da rubrica,  um e genuino vemo-nus às 10-prás-6: a hora da reza . Booooooommbaaa!

 

Ah! É verdade, mesmo para acabar, promess: talvez seja melhor mesmo respeitar os direitos de autor da celebre despedida PortoMaravilhesca. Portanto, emende-se. 

 

Et, vive la France! :-)))))

5 comentários

Comentar post