Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

COSMéTICAS.net

o «ESPAÇO» onde nem tudo o que parece é... música para os ouvidos !?

COSMéTICAS.net

o «ESPAÇO» onde nem tudo o que parece é... música para os ouvidos !?

(a pretexto do)Twitter: essa bela funcionalidade... (3)

16.02.10 | Paulo Jerónimo

 

 

Caraças, pá!

A censura portuguesa anda é muita fraquinha, pá.

Não rastreiam em condições o que os manos brasileiros andam a publicar lá na sua imprensa, e depois ainda se admiram que a malta questione.

 

Ó Sócrates, pá! Olho nestas nUticias ,risca azul.

Elas (as nUticias) vêem (ou será vêm?!) à público, e chegam cá num instantinho, e depois a malta começa-se outra vez a distrair na discussão da necessidade do acordo ortográfico e o camandro. E a malta tem mais que fazer, pá!  Até porque alguém lá terá de ir trabalhando neste país. Carnavais aqui? Aqui é ao frio e ao gelo. Quais sambas no tira o pé do chão, calor e gajas de com tesão, qual quê. E atenção as mentes perversíssimas tugazinhas! Falamos de 'tesão' no sentido aplicado lá no Brasiu. Se num sabe a diferença não, ah! vaí vê numa googlada qualqué. Andxi!

 

É que não fazem nada de jeito, pá.

 

PS: e já agora, que isto revendo o texto, usar só o termo tesão não chega. O tuga desenrasca-se sempre, né? Deixem-me lá então acrescentar uns pozinhos de perlim-pim-pim ao post, que o contador de visitas dispara já na contagem todo louco!! É só facturar. Ora atão, as palabrinhas mágicas: "O governo brasileiro anda preocupado com os riscos relacionado com a prática de sexo na loucura de épocas quentinhas como esta, do calor do carnaval. Até porque as brasileiras, toda a gente sabe, são gajas boas comó milho.

Pronto. Já está. Aprendam, que eu não duro sempre...

 

Beijinhos & abraços.

_______

Adenda: O tema em epigrafe, titulo do post,  ficou relegado para segundo plano, não inocentemente, pelo autor.

Mas a boa discussão proporcionada pelo Nuno, na caixa de comentários, o que só faz jus  ao salutar espirito tripeiro dos intervenientes - ahm - ahm! que catarreira, senhores... - acabou por alargar ainda mais os aperitivos salgados, não picantes, do post. Bem como também acaba por remeter ao que interessa neste artigo. 

Ataquemos-lhe de novo. E dizia o Nuno:
"Mais seriamente ( ou talvez menos ). Um pouco admirado com os dados de utilização do twitter em relação ao Japão. Não são os mesmo que tenho.

Eu pessoalmente não vejo o interesse. À minha volta não conheço ninguém que o tenha. Se calhar é outra exepção Francesa. "

Ora, quanto ao Japão, nada sei,  mas já quanto a menção relativa a falta de popularidade do twitter em França, penso que o Nuno só vem reforçar esta noticia do jornal online brasileiro que remete para a popularidade do 'passarinho' twitter a chilrear em PT entre os paises CPLP (suponho que abranja estes) com um destaque provavelmente Luso-brasileiro. Com tal popularidade do passarinho AZUL, clubes como o Benfica e Flamengo que se cuidem...

Mas não resisto sem meter mais uma pitadinha de bom perfume brasileiro neste post. Perfume finíssimo, nada da rasca!

Até porque tenho já alguma experienciazita (voltou a catarreira) relacionado com esta mistura explosiva, twitter vs gajas boas brasileiras :-) . 

 

À conta deste daqui : A artista brasileira Maitê Proença (uma sex simbol para tantos e tantos da minha idade, e mais velhos tb... à roçar estatuto de deusa grega:-), passou a ser seguidora da minha conta twitter, o que acabou proporcionando o 'post zero' deste tema em cascata , proporcinando algumas twitadas de travessia atlântica. Depois dos França (em 2º lugar) , EUA (3º) e UK (4º), são os Brasileiros (5ª posição) dos que mais entradas geram, com assiduidade, aqui no COSMéTICAS. E foi uma agradavel surpresa, de certo podo, poder privar, salvo seja, com Maitê Proença, na medida em que deu para conhecer ainda melhor o seu (pessoal e o do seu povo em geral) espirito de humor, após a ainda recente polémica pseudo desrespeitosa, aos portugueses, no programa de tv brasileiro «Saia Curta».

 


Por uma concentração de temas,acabei por subir este post uma posição no alinhamento da 1ª página, até porque o próximo post a sair, desta feita será mesmo digno do nome da rubrica,  um e genuino vemo-nus às 10-prás-6: a hora da reza . Booooooommbaaa!

 

Ah! É verdade, mesmo para acabar, promess: talvez seja melhor mesmo respeitar os direitos de autor da celebre despedida PortoMaravilhesca. Portanto, emende-se. 

 

Et, vive la France! :-)))))

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Paulo Jerónimo

    17.02.10

    é PÁ! eSTOU FULO!!
    Sossega, não é comtigo. Estava aqui à mais de meia hora a redigir e desenvolver este meu comentário, e o meu portatil, que anda com um problema na ficha de alimentação, desligou-se subitamente!!
    Fosga-se! Foi o senhor que me rogou uma praga? o post não era para tanto! :-)

    Bom, mas retomo as minhas ideias que te respondia, pois tens aqui mais um dos teus comentários muito pertinentes.

    Com que então, Sexista, eu...
    Não, companheiro. Não sou eu, é o google, que não devolve resposta a uma busca de imagens por 'homens nus carnaval brasil'. Zero, niente, nada. Experimenta, na busca de imagens. Já para busca de 'gajas boas carnaval brasil...

    Mas mesmo que o google devolve-se como resposta algum homem, não punha! Não neste post. Era descabido.
    Não tenho qualquer problema ou complexo em lidar e expor o nu masculino, profissionalmente tenho de lidar com isso, e nunca me fez confusão.

    Agora que o post fica imcompleto por falta de um homem a 'aparelhar' no post, com a mulher?! Olha, Junta-te ao Sócrates!

    Sim, ao socrates, ou lá quem teve a infeliz ideia de criar a lei das quotas obrigatórias de mulheres em listas politicas a irem a votos. Mas para todos os efeitos, quem paga é sempre o socrates, (enquanto por lá se aguentar). Que isto não pode ser sempre o Zé povinho a pagar Mas aqui temos assunto e pano para mangas, pelo que continuarei este apelo as 'quotas femininas' em post. Bem hajas por isso. Mas é que eu cá não sou propriamente do Maio de 68... ;-)

    O comentário original, como te referia, alongava-se muito mais, mas como digo então, desenvolverei tais pensamentos em post.

    "Esquecia : Se o meu país é a França , a minha terra é o Porto !"
    Pois, parece que uma francesa contrariou contrariou aqui, a teoria do Marante, aprecia: http://www.youtube.com/watch?v=4BmK2qDlY_U

    Abra@ço kosmico, e beijinho, com os maiores dos respeitos, à Michelle!
  • Imagem de perfil

    PortoMaravilha

    17.02.10

    Eu sou tardiamente comecei a pensar na noção de "minha terra" e de "nação" , relativamente a Portugal. Embora já houvesse algo que me questionasse. Por exemplo : Quando fazes levantamentos socio-linguisticos, as pessoas têm tendência a responder à Pergunta , "é português ? " , não com um sim , mas com a resposta : sou do Porto, de Guimarães, de Pombal , etc.

    Em seguida , algo que me começou a questionar foi o porquê de muitos jovens Franceses de origem Portuguesa só conhecerem a aldeia dos pais. Isto é, podem morar a vinte minutos daqui ou dali , mas nunca saem da aldeia.

    Porquê ?

    Conheço vários exemplos de senhoras e senhores franceses casados com portugueses que a única coisa que conhecem de Portugal é a aldeia do esposo ou da esposa. E os netos é igual.

    Mas também é humano ir-se para o sítio onde se passou a infancia e onde se investiu numa casa que em pouco será vendida porque aos netos já não lhes interessa.

    Lembra que os eixos de comunicação são recentes em Portugal. Eu sou do tempo em que eram precisas quase 12 horas para fazer Porto Covilhã de carro.

    Já muito mais questionante é pensar que foi a língua ( com variantes ) que age como um elo . Como explicar : Portugal não tem fronteiras geográficas com a Espanha. Porque existe ? Como explicar que a colonização portuguesa tenha dado um só país na América do Sul e a espanhola vários ? Não creio que um discurso economicista possa responder. Como explicar que o dito de Amilcar Cabral : "A única coisa boa que os tugas nos deixaram foi a língua ". Como explicar que no Brasil o português tivesse absorvido todas as outras línguas ( italiano, alemão, castelhano , japonês... ) ? No fundo, como esplicar que alguém de língua materna inglesa ( Pessoa ) por assim dizer , tivesse escrito "a minha pátria é a língua portuguesa ".

    Talvez esteja aí o nó da questão ! Mas aprofundar a questão seria entrar em concepções esotéricas ?

    Se calhar li demasiados velhos textos. Sei lá !

    Deixa lá as quotas . Eu também acho isso uma palermice.

    Escreve-se Michèle . Em Francês não é considerado erro uma transcrição errada do nome. Pode parecer estranho, mas é assim.

    Nuno


  • Sem imagem de perfil

    Eunice

    17.02.10

    Sim senhor, do Porto e orgulhoso de ser tripeiro... fazendo das tripas coração no meio deste nevão!


    Nã pensem o qu'ê nã disse, digo : nevão, hã? Não confundam as letras qu' ê soi uma pçoa muita séria cando nã me rio.

    E bibó carnavau,
    Mr Cosmos com todos!

  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.