Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

COSMéTICAS.net

o «ESPAÇO» onde nem tudo o que parece é... música para os ouvidos !?

COSMéTICAS.net

o «ESPAÇO» onde nem tudo o que parece é... música para os ouvidos !?

Futebol: uma arena de morte? [cap. 2]

06.04.10 | Paulo Jerónimo

E sem nem só de "bola"

vivesse um clube de futebol?«


 

O Desporto Rei é qual eucalipto: "seca tudo à sua volta", e por muito que se quisesse, para mais falando de Portugal que dedica diariamente três jornais desportivos , aliás, três boletins informativos, sobre o tema futebol, e largas horas radio-televisivas semanais à volta das tricas e laricas da jornada... fácil será concluir que pouco sobrará para qualquer outra modalidade se afirmar!

 

Qualquer outra das secções de um  clube sente isto na pele, seja o da terrinha ou da capital, o da cidade ou do concelho. Se há futebol, mes amis, as outras não vendem, e, errónea, consciente, ou inconscientemente, tal acontece por todo lado.

Independentemente deste pensar miudinho tão nosso característico, num pais,  entre vários da Europa, cuja a modalidade Rei (futebol) atravessa uma decadência mortífera, sobretudo por um reaparecer e crescer de hooliganismo, problema para o qual as autoridades tardam em despertar e castrar, eis que clubes centenários de todo o mundo, criados principalmente com o intuito inicial de fomentarem o futebol, se unem agora, aliando a paixão de um emblema à emoção e adrenalina do roncar e assapar dos motores, naqueles "carrinhos de corrida" que deixam caidos de beiço qualquer bedelho de 5/6 anos - gostos que acabam deixando "sequelas" pela vida fora -  e dignos aqui de classificação Cosmética (etiqueta): "Naves espaciais" !

 

Para delícia dos amantes de tais modalidades, alguns clubes portugueses também se têm aliado e feito representar, marcado presença desde a primeira, nesta que já é a 3ª época de uma modalidade, já demonstrada como uma bem sucedida mistura explosiva, mas de boas emoções. E por esse mundo fora que acompanha a Superleague Formula, os clubes tugas não têm envergonhado... pelo contrario! E ao contrario das "cenas da bola".

 

 

2ª Jornada 4.Abr.2010 | Classificação Geral - 1º lugar, Tottenham Hotspur (92 pts); 2º lugar, FC Porto (70 pts)

PC Jerónimo da Silva

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.