Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

COSMéTICAS.net

o «ESPAÇO» onde nem tudo o que parece é... música para os ouvidos !?

COSMéTICAS.net

o «ESPAÇO» onde nem tudo o que parece é... música para os ouvidos !?

Futebol: uma arena de morte? [cap. 5]

09.04.10 | Paulo Jerónimo

 

Não! O futebol também se faz de glória,

mesmo após a morte «


 

No triste dia que se assinalou pela noticia da morte de Sir Bobby Robson, a única forma que tive de lhe prestar uma singela e última homenagem, foi por aceder ao pedido de um amigo que me vinha solicitando a recolha de alguns itens, vídeos, e fotos, da pessoa reconhecida por um dos maiores e grandes treinadores que Portugal e o mundo conheceu, pois vinha-se alongando e piorando o seu estado terminal de saúde.

Pelo que refeito da notíca do falecimento, com o "trabalho de casa" já adiantado, mais uma banda sonora a condizer, sugestão do mesmo amigo, depressa compilei e pus o vídeo-tributo em questão online, no youtube.

 

Ora a história deste post, pode-se dizer que começa agora e aqui.

Por estes dias, um leitor, que havia conhecido tal videograma, pede via mail do blog em que havia sido publicado, se existia algum modo de ter acesso ao mesmo, uma vez que o youtube tinha removido a conta, (onde este, era um dos vários que contava com milhares de visualizações em poucos dias, e dezenas de comentários) isto, porque o queria apresentar a uma outra colega.

Ora tal pedido, decorrido já algum tempo, e em que o assunto passaria facilmente entre tantos por esquecido,  deixara-me curioso...

Cedida a informação com o novo link onde o vídeo já se encontrava re-publicado, acabei por lhe pedir que me satisfize-se a curiosidade do porquê tal interesse nesta altura.

Acabou-me prontamente respondendo, autorizando que publica-se aqui o seu comentário, e tinha de faze-lo!

Porque o futebol, também pode não ser uma "arena de morte", e até prevalecer com os seus momentos de glória, mesmo após a morte. Talvez não ande longe, a moral desta história. Fica portanto o testemunho, com um obrigado ao apreciado leitor.

 

Por Zé Fansas, via mail, à 6/04/2010:

"Quanto ao vídeo,  está perfeito, o interesse foi meu ela não conhecia Sir Bobby não gosta de futebol nem acompanha mas falei-lhe nele sobre a historia dele extra futebol, e  quero mostrar-lhe o vídeo porque acho que diz muito sobre Sir Bobby,  muitas vezes nestas ocasiões as pessoas aplaudem por aplaudir ali não vê-se que aquilo é verdadeiro vem de dentro, que enquadrado com o olhar dele e com a musica que também diz muito sobre ele um homem com idade mas muito jovem em espírito torna o vídeo uma boa maneira de mostrar o que ele era.

Quanto ao que significa para mim, tenho muito orgulho em dizer que um dia ele treinou o meu clube, foi grande treinador mas acima disso grande homem grande lutador um exemplo de Homem. Vale a pena lutar e viver com alegria foi o que ele me ensinou."

 

--

PC Jerónimo da Silva

2 comentários

  • Imagem de perfil

    PortoMaravilha

    09.04.10

    Foi efectivamente um grande treinador e um ser humano excepcional .

    Numa das suas últimas entrevistas , ao "Sunday Times " declarará : " Com 72 anos nunca pensei que acabaria assim ".

    Sir Bobby Robson vem duma velha escola de futebol onde o respeito pelo adversário existia . Esta escola parece ter desaparecido junto dos treinadores.

    E não será um acaso , contrariarmente a muitos treinadores estrangeiros que passaram por Portugal , se sempre tentou se exprimir em Português , aquando a sua presença em Portugal.

    O seu exemplo de desportivismo continuará vivo .

    Nuno

  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.