Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

COSMéTICAS.net

o «ESPAÇO» onde nem tudo o que parece é... música para os ouvidos !?

COSMéTICAS.net

o «ESPAÇO» onde nem tudo o que parece é... música para os ouvidos !?

Dança: a 2ª das Artes

21.04.10 | Paulo Jerónimo

 

 

Querendo eu alargar e aqui apresentar com o devido tempo, uma-a-uma na sua respectiva "classificação da tabela" , aquelas que são tidas pelas mais populares, variadas e lúdicas das "artes" conhecidas, acho que me vou dispensar, nem que seja por agora, de começar pela primeira de todas: a Música (a tida pela 1ª arte).

Vou-me dispensar, porque será fácil noutras oportunidades, como já o tem sido aqui por outras alturas, dedicar mais um post a essa nossa etiqueta temática de arquivo. Depois há também que referir que a classificação de tais artes lúdicas, não é consensual, divergem algumas opiniões sobre a sua classificação, apesar de poucos ousarem, por exemplo, negar ao Cinema, a classificação de 'sétima arte'.

Certo! Toda a gente sabe qual é a sétima arte, ao menciona-la pela sua "7ª classificação" nem é preciso acrescentar ao que nos referimos. 7ª arte? Fácil: até o mais inculto dos homens saberá que se fala de cinema. Portanto, se há uma "sétima", quais, com que classificação na tabela, e com que ordem de grandeza (a existir tal coisa)  são as outras "artes" ? - Eis a questão. Ou questões.

 

Permitam-me referir, mas é que o 'COSMéTICAS' gosta de estar para as artes, como sabemos que as artes gostam, e não passam, sem o seu quê de cosmética(s)...

Temo-nos concentrado em varias delas, desde Literatura, Cinema, Fotografia ou Banda Desenhada. Ao de leve, também já fomos ao teatro, e observamos a Pintura.

Pelo que querendo eu aqui tentar começar a dedicar alguns post e linhas nisso que se apelida e até se classificam por "Artes" , entrava hoje então não pela primeira, mas sim, por uma que penso que tem ficado um pouco esquecida. Pronto, okay, tentando redimir-nos, vamos então a ela, a 2ª das artes: Dança.

Continuaremos com estes temas, no entanto hoje fico-me por aqui, a titulo "artístico" e introdutório. Não sem antes referir, alguma das "maquilhagens e produtos de cosmética" que podem perturbar esta, como as demais e todas as belas artes: »A Fama« .

 

 

PS: Será por acaso, que boa parte dos grandes artistas que este mundo (tantas vezes cruel) já conheceu, até morreram pobres, cegos, surdos - literalmente ou não - e de certo modo, a grande maioria, anónimos? Pensa nisso, e entretanto preparem-se: aproxima-se a passos largos a comemoração, um pouco por todo mundo, dedicada a esta 2ª arte, "O Dia Internacional da Dança", comemora-se a 29 de Abril.

 

PC Jerónimo da Silva

2 comentários

Comentar post