Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

COSMéTICAS.net

o «ESPAÇO» onde nem tudo o que parece é... música para os ouvidos !?

COSMéTICAS.net

o «ESPAÇO» onde nem tudo o que parece é... música para os ouvidos !?

3 comentários

  • Imagem de perfil

    PortoMaravilha

    25.04.10

    O prazer é todo meu . Mas mais que um prazer parece-me uma obrigação.

    É inacreditável que o 25 de Abril não tivesse desencadeado em guerra civil.

    É também um movimento que pelo seu aspecto pacífico terá uma grande repercussão internacional. O nome Portugal começa finalmente a ser falado. O 25 de Abril marca também o fim do isolamento de Portugal na cena internacional.

    Politicamente as repercusões são enormes : O franquismo cairá e a Grécia dos coréneis igual . Na Américal Latina , Chico Buarque lança "Fado Tropical " , melodia que será retomada em muitos países. Em França G Moustaki canta " à ceux qui ne croient plus en leur ideal dis leur qu'un oeillet rouge a fleuri au Portugal " .

    Como bem disse Maria de Medeiros , "a história destes soldados que combateram para a paz sem caierem nos horrores da guerra ... ultrapassa os limites nacionais " . É um conto universal .

    Quando pensamos na taxa de mortalidade , na taxa de analfabetismo , falata de liberdade ... que existiam antes do 25 de Abril , um grande caminho foi percorrido .

    Nuno

  • Sem imagem de perfil

    Eunice

    26.04.10

    Sim, somente os portugueses, grandes navegadores e que lançaram pontes no Universo podiam dar esta lição de Paz e Liberdade!

    Um cantinho pequenino repartido pelo mundo com comunidades saudosas guardando um pouquinho das lembranças da pàtria amada: a grande alma de Camões ou Pessoa bem viva enquanto o mundo for mundo. E em cada um dos portugueses hà uma centelha dessa alma, pois nossa carne e ossos são formados por esta terra e nosso sangue pela grande massa movediça dos oceanos que interligam continentes.
    Tudo se encaixa como num puzzle organizado pelos séculos e... pelo Destino dos Portugueses que muito devem a este borbulhar de povos que passaram e ficaram nos iberismos!
    Por isso, apesar de eu não estar de acordo com a "mesquinhez" social do tratado da União, que devia ser outro tendo em conta os povos e não o lucro, digo que é um sinal o Tratado chamar-se "de Lisboa"!
    Isto é sentir meu, é pessoal!

    Um abraço a todos.
    Eunice


  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.