Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

COSMéTICAS.net

o «ESPAÇO» onde nem tudo o que parece é... música para os ouvidos !?

COSMéTICAS.net

o «ESPAÇO» onde nem tudo o que parece é... música para os ouvidos !?

Spielberg maior que Georges Rémi ?

07.09.09 | PortoMaravilha

Toda a gente conhece Hergé porque toda a gente conhece Tintin.

 

Contudo, penso que há muitas poucas pessoas que sabem quem era Georges Rémi. Um criador fora de série que sobrevoou o seu século e a banda desenhada.

 

Se, como antes aqui escrevi, Tintin pode ser considerado o precursor do smiley , igualmente, devemos pensar que G. Remi é o primeiro cenarista que dá fala às personagens . Acabou-se a antiga banda desenhada em que o texto figura em baixo dos desenhos. As personagens de Tintin, exceptuando as primeiras pranchas, falarão graças a uma espécie de balão colado em cima ou ao lado da personagem que fala. Esta técnica será adoptada, universalmente, e, ainda hoje, continua viva.

 

O General De Gaulle, o homem que fez da França um país  alimentar-energetica e militaramente independente, declarou, na altura, que só tinha um concorrente internacional : Tintin.

 

Spielberg é um realizador reconhecido actualmente. "Indiana Jones", "ET", "A lista Schindler",etc... foram e são obras cinematográficas que não precisam de apresentação. Spielberg adaptou à tela, também, a excelente novela de Philip K. Dick, "Minority Report".

 

Spielberg têm em projecto em parceria com Jackson ( "O Senhor dos Anéis" ) : O lançamento duma trilogia baseada nas aventuras de Tintin. O primeiro filme está previsto para 2011.

 

Em Janeiro deste ano, graças ao diário "Le Figaro" e graças ao semanário "Elle", soube-se que o actor que deve representar Tintin no ecrã é Jamie Bell.

 

Os dois títulos de imprensa foram invadidos de comentários. Não se punha em causa a capacidade nem os talentos do actor. O teor da maior parte dos comentários era que não se imaginava assim a cara de Tintin.

 

Vamos esperar pelo primeiro acto da trilogia, para dar um aviso.

 

E Viva o Porto!

3 comentários

Comentar post